Jeans de BebÍ

18 itens encontrados
Ordenar por
Itens por pŠgina
18 itens encontrados
Ordenar por
Itens por pŠgina

O jeans do bebê marcou a corrida do ouro e ganhou as passarelas

O Brasil é um dos maiores fornecedoras das grifes mais importantes de jeanswear do mundo graças à tecnologia de ponta. Suas empresas possuem laboratórios próprios de desenvolvimento e pesquisa, além de ser insuperável no seu ingrediente principal: a inovação. De olho no conforto e na temática lúdica os modelos jeans para bebê menino oferecidos pela loja Bebê Buá  respeitam as necessidades dos pequeninos sem deixar de lado a beleza e o charme que estas peças oferecem em combinações divertidas e de muito estilo. Seu gatinho vai ficar estiloso numa calça, jardineira  ou shortinho jeans, confeccionados com elástico na cintura e costura delicada! Mas, como surgiu o jeans, essa peça que é o desejo de milhares de pessoas ao redor do mundo e acabou sendo incorporada também pela moda infantil? 

Visão de negócios e uma grande descoberta na corrida do ouro

Em 1853 um judeu alemão de 24 anos chamado Claude Levi Strauss (Levi´s), que trabalhava como camelô com o cunhado, viu na queixa de um trabalhador que participava da corrida do Ouro na Califórnia que as calças existentes não serviam para o pesado trabalho no garimpo. Sem pestanejar, pegou um rolo de tecido rústico comercializado para cobrir barracas e foi com o homem ao alfaiate local, onde encomendou uma calça reforçada nos bolsos com aplicação de tachas. Nascia a famosa calça jeans. São 160 anos de história e a marca de ser uma das únicas peças no mundo que é unanimidade entre os consumidores. A fabricação para valer do jeans  teve início em 1872 em Nimes, na França. O usual  "tecido de Nimes" acabou abreviado para "denim". A Itália era a principal importadora desse tecido, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Os genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram apelidados pelos norte-americanos de "jeans". 

Grifes mundiais transformam o jeanswear das ruas em ouro 

O jeans tornou-se uma forma de expressão intimamente identificada com a cultura popular. Foi adotado pelos beatniks, os chamados rebeldes sem causa dos anos 1950 e representados no cinema por James Dean e Marlon Brando.  Os hippies protagonizaram sua confiança na paz e amor vestidos com suas customizadas calças jeans. Nos grandes protestos contra a guerra do Vietnã e nos movimentos estudantis que sacudiram as universidades nos anos 1960, o jeans ganhou o mundo como nenhuma outra peça do vestuário. A indústria da Moda rendeu-se aos apelos das ruas e estilistas famosos incorporaram o jeans em suas coleções, tornando-o uma das peças mais icônicas do vestuário adulto, e, nas últimas décadas, do vestuário infantil. Confira as ofertas para jeans de bebê da loja Bebê Buá e prepare o gatinho para as passarelas!

 

Últimos Produtos Navegados