Enxoval de Bebê

76 itens encontrados
Ordenar por
Itens por página
76 itens encontrados
Ordenar por
Itens por página

Enxoval de bebê permite planejar a compra de roupas e acessórios para o recém-nascido

 

Um costume só perdura no tempo porque sua utilidade ainda é relevante. Modernizar alguns sentidos ou ampliar o alcance da ideia inicial é o mais comum. É o caso do enxoval de bebê, um costume que vem dos nossos antepassados e que tinha por objetivo suprir as noivas com os objetos e roupas necessários à vida de casada. Jovens também costumam ganhar enxovais quando saem da casa dos pais para estudar e morar em outras cidades. Estamos em constante evolução, aperfeiçoando costumes e adquirindo novos hábitos. Realizar compras pela internet tornou-se uma forma rápida, confortável e segura de planejar melhor quando e como desejamos gastar. As lojas de venda online permitem ao consumidor pesquisar rapidamente o que deseja, no conforto do lar. Para as famílias à espera de um bebê é uma facilidade sem concorrentes. A loja Bebê Buá é especializada em roupas de bebê e suas coleções de enxoval de bebê privilegiam o conforto e a qualidade, com economia para o consumidor.

 

Costume de organizar o enxoval vem dos nossos antepassados

 

Os dicionários informam que enxoval é uma palavra derivada do árabe ax-xauã (dote) e também substantivo coletivo de roupas, assim como trouxa, que em francês se escreve “trousse”, e dependendo do contexto, trousessau/trousseaux. Os árabes fundaram este antigo costume do dote, ocasião em que combinavam os preparativos de um casamento e as obrigações e compromissos de cada família. A mulher então seguia para a casa do marido, levando consigo os pertences necessários para a nova vida. O costume perdurou no tempo e ganhou adaptações de acordo com as culturas que o incorporaram, certamente pela excelente ideia de que gastos e obrigações ficam mais leves se divididos com um maior número de pessoas.

Atualmente, é muito comum a notícia de uma gravidez quando o casal ainda não terminou de diluir as despesas do próprio casamento, afinal, foi preciso providenciar moradia, móveis, eletrodomésticos e outros gastos. Ajudá-los com os preparativos para a chegada do bebê tornou-se um hábito natural e que exercemos nas atividades sociais, como o chá de bebê e o próprio o batizado. Se não existe o aperto financeiro, o momento do nascimento é grande motivo de comemoração e demonstramos nossa alegria com presentes para o recém-nascido, outro costume herdado de nossos antepassados.

 

 

Prepare o enxoval do bebê com economia e bom gosto

 

O enxoval de bebê tem a função de reunir peças que serão mais usadas pelo recém-nascido e assim provê-lo de conforto e cuidados especiais. Hoje as famílias, pais e amigos do bebê podem planejar melhor a composição do enxoval com o conhecimento do sexo da criança antes do seu nascimento. A data do nascimento também ajuda a determinar qual estação do ano deverá ser levada em consideração para a compra dos itens. Normalmente as lojas especializadas indicam os itens básicos e os pais complementam o enxoval de acordo com o gosto pessoal e as tendências da moda infantil. Os itens mais comuns do enxoval de bebê são Porta Bebê e Segura Bebê, Toalha e Roupão de Banho, Mantas e Cobertores, Cueiros e Fraldas de Pano, Fronhas e Travesseiros, Jogo de Lençol e Berço, Babador e Toalha de Boca e outros acessórios típicos. A loja Bebê Buá seleciona roupas de bebê com base em pesquisas de mercado e entre as melhores marcas, além de praticar uma política de satisfação e entrega garantida que a colocaram no topo das melhores opções de compra online da internet. Confira nossas ofertas e economize com qualidade na hora de começar o enxoval de bebê

 

Últimos Produtos Navegados