CalÁados de BebÍ

62 itens encontrados
Ordenar por
Itens por pŠgina
62 itens encontrados
Ordenar por
Itens por pŠgina

Calçados de bebê devem ser confortáveis e adequados ao formato dos pés

 

Os calçados de bebê são os escolhidos para revelar a gravidez tão desejada. Na porta do quarto da maternidade um par tênis ou de sandalinha é pendurado para dar as boas vindas aos visitantes. Sapatinhos de bebê fofos decoram retrovisores de carros e os chaveiros das casas. Nos contos de fadas, os personagens triunfam com a ajuda de seus sapatos – delicados ou mágicos. Tantas referências denotam a simbologia particular deste item do vestuário humano, criado para proteger os pés e eleito como ícone de desejo e símbolo de afirmação social. Do material rústico em couro dos primeiros pares o calçado evoluiu velozmente e alcançou técnicas requintadas de fabricação que possibilitaram a oferta de uma infinidade de modelos, cores e materiais a custos atraentes. Antigamente, vovós dedicadas tricotavam lindos modelos para os futuros netinhos. Em tempos de internet, elas também são mais práticas e, entre uma curtida e outra nas redes sociais, pesquisam a infinidade de modelos lindos oferecidos pelas lojas de comércio online. Os calçados de bebê devem ser confortáveis, macios, flexíveis e respeitar o formato dos pés. Na Loja Bebê Buá são oferecidos lindos modelos de sapatinhos de bebê, pantufas, sandálias, botas, sapatos e tênis.

 

Com a cabeça nas nuvens e os pés bem calçados no chão

 

Os calçados foram inventados para dar abrigo e proteção para os pés, uma poderosa ferramenta que sustenta o corpo e permite a capacidade de locomoção. A necessidade de caminhar longas distâncias, em terrenos irregulares e rudes, exigiu do homem especial atenção para esta parte do corpo. Não sem razão, os sapatos surgem nos contos infantis com destacado papel: o príncipe encantado reencontra a Gata Borralheira graças ao sapatinho de cristal que ela perdeu em um baile. O Gato de Botas vive aventuras incríveis com suas botas mágicas. Nas diversas religiões praticadas no mundo os pés estão presentes nas narrativas sobre rituais de iniciação e de purificação do homem, como a lavagem de seus pés, costume relatado também como de grande respeito e veneração nos hábitos de hospitalidade de muitas culturas. É preciso lembrar que nossos ancestrais caminhavam muitos quilômetros em estradas empoeiradas e irregulares, sob a proteção de calçados rústicos – fechados ou abertos. Tanta sobrecarga nos pés exigia a necessidade de cuidados constantes – com massagens para aliviar as dores e banhos para a higiene. Sem dúvida, oferecer uma vasilha com água para alívio dos pés cansados era um afetuoso gesto de hospitalidade. Quando era realizado pessoalmente pelos anfitriões denotava carinho e respeito. Na história da humanidade, portanto, o destaque dado aos pés exigiu que sua exposição fosse utilizada também como marcador social, daí a criação de ornamentos e modelos que atestassem ao seu usuário o merecido reconhecimento. Os sapatos deixaram de cumprir apenas a função de proteção e passaram a ser objeto de desejo e atribuição do status social.

 

Saiba como escolher calçados de bebê que aqueçam e ofereçam proteção correta para os pés

 

Usados num primeiro momento como complemento mais estético do que funcional, os calçados de bebê devem, ainda assim, cumprir seu maior papel, ou seja, oferecer conforto e proteção. Para os primeiros meses de vida dos bebês os sapatinhos irão cumprir o papel de proteger e manter aquecidos os pezinhos, ganhando aos poucos outras funções quando a criança começar a ficar de pé e ensaiar os primeiros passos. Os calçados de bebês devem ser confortáveis, macios, flexíveis e respeitar o formato dos pés além de permitir a transpiração e liberdade para movimentação dos dedos. Sapatos confortáveis evitam bolhas e calos e sua anatomia deve garantir o correto assentamento dos pés dentro do calçado. O contraforte (parte traseira mais alta do sapato) deve ser reforçado e a sola confeccionada com material antiderrapante. Observados estes aspectos os pais têm à disposição uma variedade de ofertas e modelos de sapatinhos infantis. Confira os calçados de bebê oferecidos pela loja Bebê Buá, como pantufas, botinhas, sandálias, sapatos e tênis com mix lindos de texturas e cores.

 

Últimos Produtos Navegados